segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pintura no Plástico

Um dia chegou na escola um plástico transparente bem grande. Não sei ao certo o porquê do plástico estar lá mas, assim que o vi, me lembrei de uma das atividades do livo Baby Art.

Utilizar um material transparente como suporte para se fazer pintura me pareceu interessante.

Como não havia uma estrutura parecida como a do livro, dispus o plástico de outra forma. Fiz dele uma parede na qual se podia pintar de ambos os lados.




As crianças, entre 2 e 3 anos, ficaram "quase" enlouquecidas com a dinâmica da aula. 

A ideia era que elas, simplesmente, pintassem o plástico. No entanto, a estrutura do suporte ofereceu novas possibilidades de movimento. As crianças deslocaram seus corpos de um lado para o outro, lidaram com o fato do plástico ser continuamente movimentado pelo passar dos pincéis das outras crianças e, pela transparência, podiam ver os amigos que se encontravam do outro lado.





Tudo isso conferiu à atividade uma dinâmica bem agitada e cheia de movimento.


Mas, neste misto entre brincadeira e arte, em nenhum momento elas se mostraram desinteressadas, e os trinta minutos da aula passaram bem rápido.


Um comentário:

  1. Parabéns Mari, seu trabalho é incrivel! Acho fantástica a forma como você conduz a arte na vida das crianças e fico muito feliz por ter sido tocada pela sua arte expressa na criação coletiva das crianças. E por ter despertado em mim o impulso criador, promovendo uma continuidade desse trabalho junto com as professoras. Um grande abraço!

    ResponderExcluir